Tags

, , , , , , , ,

Museu de Antiguidades Egípcias
Cidade: Cairo, Egito
Local: Centro do Cairo as Margens do Rio Nilo, praça Al Tahrir.
Tema: Arqueologia Egípicia – Egiptologia.
Link: http://www.sca-egypt.org/eng/MUS_Egyptian_Museum.htm
Facebook /EgyptianMuseum09
Preços: Egyptian Museum: 09 EUR (70 LE)

⭐ Importância Histórica e Conteúdo
⭐ Qualidade da Coleção dos Itens
⭐ Exibição e Exposição
⭐ Descrição e Display (Arabe + Inglês + Francês)
⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas
⭐ Recepção e Areas Públicas
⭐ Localização, Preço e Acesso

Seguindo o programa, só tinha mais 1 dia em Cairo, então … após conhecer Giza, no dia anterior, reservei para ir ao Museu do Egito. A razão de visita-lo é muito simples, este museu conserva a maior coleção de itens do antigo Egito no mundo, segundo as estatísticas em torno de 120.000 objetos em exposição.

Infelismente não tenho fotos do interior, deixei a máquina na recepção pois até 2015 era proibido – só o Will Smith 📷 pode – dessa forma, como não estava em companhia do Will, só pude registrar alguns dos objetos expostos no externo do museu, que vocês poderão conferir logo abaixo.

Quanto ao museu, é uma construção antiga em dois pavimentos, são varias salas e salões. Ao andar por entre os corredores temos a sensação de um “empilhamento” geral de itens egípicios, tem de tudo, desde pequenos objetos do dia a dia da antiga civilização egípcía aos grandes e emblemáticos, tais como as esculturas, carruagens e as câmaras que compunham os redutos funerários dos faraós.

Sem dúvida, destaque para tudo !!!! estas paredes abrigam talvez a maior das fortunas culturais da história. Não deixe de visitar a sala do Faraó Akhenaton, os tesouros do Faraó Tutankhamun e a sala das múmias entre elas a do Faraó Ramsés II.

Maiores Informações sobre o Museu: http://antigoegito.org/tag/museu/

Finalizado a minha visita pelo Museu segui rumo ao bairro mais antigo do Cairo o Old Cairo (Patrimônio Histórico UNESCO), ou melhor … o marco zero da cidade nele podemos encontrar logo na entrada a famosa Mesquita de Amr Ibn Al Aas, caminhando pelas ruas a Catedral Copta de São Jorge (Saint George) e a Sinagoga Ben Ezra e muito, mas muito mais…

Minha dica — passeie e se perca entre as vielas do Old Cairo, experiência única é um lugar incrível. Em breve vídeo com um pequeno Tour pelo Old Cairo.

Confira algumas fotos ok … Obrigado e Valew Valew 😉

Para saber mais:
http://whc.unesco.org/en/list/89
https://www.britannica.com/topic/Mosque-of-Amr-ibn-al-As

Localização do Museu no Cairo