, , , , , ,

Museu da Casa do Governo | Casa Rosada
Cidade: Buenos Aires, Argentina
Local: Centro de Buenos Aires, em frente à Praça de Maio (Plaza de Mayo)
Tema: Sede do Governo Argentino.
Link: http://www.casarosada.gob.ar/
Facebook /casarosadaargentina
Preços: Gratuito – Sábados, domingos e feriados das 10:00 às 18:00 hs.

⭐ Tecnologia, Interação e Video
⭐ Descrição e Display (Árabe + Inglês)
⭐ Fotografias, Quadros e/ou Ilustração Explicativas

Foi em Maio de 2014 que tive a oportunidade de viajar pela primeira vez juntos para fora do Brasil com minha esposa e companheira Milene, certamente uma 2ª lua de mel. Buenos Aires respira romantismo e política, mistura a paixão do tango com o espírito das revoluções. É uma cidade viva, repleta de contrastes, embora tenha uma história gloriosa também existe um presente bastante incerto.

Em Buenos Aires há inumeros lugares para visitar, desde as feiras, casas de tango, porto madero, bairros tradicionais e o famoso centro histórico Portenho. Se perca em Buenos Aires e aproveite suas opções.

Neste post iremos apresentar a sede do governo argentino tradicionalmente conhecida como “Casa Rosada” que é, sem dúvida, um dos principais pontos turísticos da capital. A Casa Rosada é um prédio público, sede administrativa do governo e funciona normalmente nos dias úteis; aos finais de semana e feriados abre-se as portas para visitação pública. Verifique a disponibilidade e os horários no site oficial.

A Casa Rosada fica junto à Praça de Maio (Plaza de Mayo) marco social e político da cidade, por toda área em volta há inúmeros prédios importantes e uma vida urbana ativa, destaque para as feiras tradicionais pelas ruas próximas, em especial a da região de San Telmo.

Aproveitamos o final de semana e conseguimos entrar para conhecer esta histórica e famosa construção. A Casa Rosada foi finalizada em 1898, no governo de Domingo Faustino Sarmiento. Segundo consta “lendas” a respeito de sua pintura cor rosada é que dizem que a tinta foi feita a partir de uma pigmentação retirada do sangue de um tipo de animal, mas outras versões falam que foi uma mistura de cores vermelho e branco para simbolizar partidos políticos da época. De certo, é que sua cor rosada é um dos simbolos deste país.

No interior do prédio são basicamente dois andares para visitação com amplas salas, grandes salões e pátios com jardins bem ornamentados. Os detalhes e acabamentos desta obra é fascinante, o prédio conserva a elegância e a imponência portenha.

Juntamente ao prédio há o Museu da Casa do Governo com inúmeras pinturas, painéis de referências artísticas e políticas das grandes personalidades, não somente da Argentina, mas também Brasil e América; entre estes ilustres personagens podemos citar os brasileiros Getúlio Vargas, Tiradentes, Villa Lobos, Cândido Portinare.

O passeio em seu interior da Casa é incrivel, tudo respira história com suas questões e revoluções representada pela arte; há o super mito Evita onde uma sala é reservada para ela, talvez seja o maior dos simbolos desta Casa.

É um passeio interessante, educativo e, sem dúvida, imperdível. Estando em Buenos Aires não peca a oportunidade de visita-lá.

Há diversos outros pontos turisticos locais, nossa sugestão a você:
1. Puerto Madero
2. Rua Calle Florida (Centro)
3. Bairro de San Telmo aos Domingos: Feira/Mercado das Pulgas
4. Bairros de San Telmo e Montserrat durante a Noite: Casas de Tango
5. Bairro da Recolleta (Plaza Francia | Museu de Bellas Artes)
6. Bairro de La Boca (Caminito | La Bombonera)

Confira algumas fotos ok … Obrigado e Valew Valew 😉
Para saber mais: http://airesbuenosblog.com/

Puerto Madero

Caminito

La Boca