Museu Casa di Dante #Florença, Itália

Museu Casa di Dante
Cidade: Florença, Itália
Local: Centro, próx. a Catedral Santa Maria del Fiore
Tema: Literatura – Baixa Idáde Média | Renascimento
Link: http://www.museocasadidante.it/
Facebook /casadidantefirenze
Google Maps: https://goo.gl/maps/CasaDiDante
Preços: 4 EUR

⭐ Importância Histórica e Conteúdo ⭐ Arquitetura e Ambiente Interno ⭐ Sala de Exibição e Iluminação ⭐ Exibição e Exposição ⭐ Descrição e Display (Italiano + Inglês) ⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas ⭐ Localização, Preço e Acesso

Museu Casa Di DanteNão há nada em Florença mais florentino que Dante Alighieri, o “sumo poeta” – o maior escritor italiano. Ter a oporunidade de conhecer um pouco sobre sua vida é imergir no mundo dos príncipes e dos poetas; ou seja, é vivenciar a história da baixa idade média em um mundo conturbado por guerras entre nobres, burgueses e a igreja.

Sobre Dante Alighieri:
http://www.vivatoscana.com.br/dante-alighieri
– http://www.museusdeflorenca.com/museu-casa-de-dante/

Museum Building
Dante Picture – Mila, Camila and Caio

Dante vive sua juventude no contexto desta guerra, entre duas facções políticas. Dante era um guelfo e em 1289 participa da Batalha de Campaldino, retratada no museu, quando os Guelfos que eram representados pelos burgueses vencem definitivamente os Guibelinos, Nobres de Florença.





Toda essa história é tema do museu, que se estende entre as relações políticas e religiosas das famílias locais, dos partidários desta ou de outra facção, enfim toda a história fiorentina ilustrada e disponível para nós.




O museu é simples em seu aspecto, a torre do museu é parte da arquitetura característica dos prédios do centro da cidade, em meio as calçadas e ruas estreitas, apesar de chamar-se “Casa di Dante” não é lá a original morada do escritor. O museu tem 3 andares disponíveis com diversas salas contendo objetos pessoais e contos sobre a vida do mais famoso escritor italiano.

La Battaglia di Campaldino 1289





Em 1h de visitação acredito ser suficiente. Destaque para a sala onde contém sua principal obra “A Divina Comédia” com inúmeras ilustrações, itens e as primeiras edições do livro.







Havia (como ainda há) diversos dialetos na região da Itália, mas este dialeto ganhou prestígio sobretudo após ser usado por Dante Alighieri para escrever “A Divina Comédia”. Desta forma, o italiano padrão só era falado na região da Toscana. Com a unificação italiana, o dialeto de Florença, em razão da obra, foi escolhido como língua oficial da Itália; Como podemos perceber, o grau de importância dado a Dante Alighieri é sem dúvida um presente para a história, cultura e literatura mundial.

A Divina Comédia

O mais interessante desse passeio foi compartilhar com minha família, Milene e meus dois filhos Camila e Caio Luiz um pouco da história e vida deste grande gênio da humanidade. A visita foi sensacional !!!! Obrigado mais uma vez e Valew Valew …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.