, , , , , , , ,

Link: http://www.palais.mc
Facebook /collectiondevoituresmonaco
Preço: 08 EUR

⭐ Descrição e Display (Francês)

Bem como todos sabem Mônaco respira automóveis, há um universo inteiro para quem é apaixonado por corridas, velocidade e o forte ronco dos motores. Visitei Mônaco por 2 oportunidades e nessas duas visitas não deixei de conhecer a Coleção do Príncipe. Na primeira vez em 2013 durante uma competição de luta e na 2ª em 2016 com meu filho, Caio Luiz.

Entre esses anos a coleção museu continua fantástica. A coleção é extraordinária tem desde carruagens utilizadas pela família Grimaldi nos tempos de “antigamente” até os atuais e icônicos carros da fórmula 1, sem deixar de citar, é claro, as diversas Ferraris, Porches, Lamborghinis, Cadillacs, Rolls Royces, Carros esportivos de competição e dos utilitários atravessando o tempo etc etc etc … magnífico conjunto.

O lugar é incrível pois fica na área de Fontvieille lado sul da Rocha, onde há um porto, um condomínio (onde qquer ser humano do planeta gostaria de viver) e o estádio do Clube Mônaco FC; é uma área pública com um projeto paisagístico encantador. Nessa área há também 2 outros museus/coleções o Naval e o de Selos e Moedas, do qual visitei em 2013 mas, infelismente não fiz nenhum registro fotográfico :(.

Quanto a coleção de carros já na recepção podemos ver um F1 Renault. Ao entrar no museu nos deparamos com um Grid de F1 composto de Maclaren, Jordan, Force Indian, Toyota, Sauber, etc … ao percorrer o salão podemos perceber que é bastante amplo com um mezanino contendo vários carros de época e logo no piso inferior, espaço bem distribuido para os automóveis, há uma sala especial e no hall de entrada uma homenagem ao Ayrton Senna o maior vencedor do Grande Prêmio de Mônaco com 6 vitórias e no interior cinco F1, entre essas máquinas uma FERRARI de Gerhard Berger, uma Ligier, uma Renault “Old Time” e outros 2 Clássicos.

Há uma cronologia de veículos desde carruagens aos mais recentes veículos, muitos deles utilizados pela família real. Há também aquisições particulares e clássicos como o Isetta, Cadillac, Rolls Royce; enfim, tudo ao gosto do Príncipe Albert II de Mônaco.

Durante minha estada em Monte Carlo é lógico que dei um rolê pelo circuito da F1, caminhando entre as ruas de Mônaco eheheh !!!! Abaixo algumas fotos da coleção e do circuito F1 Mônaco. Obrigado e Valew Valew 😉

Collection de Voitures Anciennes de S.A.S. le Prince de Monaco.

Localização da Coleção de Carros em Mônaco