, , , , , , , ,

猸 Sala de Exibi莽茫o e Ilumina莽茫o
猸 Qualidade da Cole莽茫o dos Itens
猸 Exibi莽茫o e Exposi莽茫o
猸 Descri莽茫o e Display (Franc锚s)
猸 Localiza莽茫o, Pre莽o e Acesso

Bem como todos sabem M么naco respira autom贸veis, h谩 um universo inteiro para quem 茅 apaixonado por corridas, velocidade e o forte ronco dos motores. Visitei M么naco por 2 oportunidades e nessas duas visitas n茫o deixei de conhecer a Cole莽茫o do Pr铆ncipe. Na primeira vez em 2013 durante uma competi莽茫o de luta e na 2陋 em 2016 com meu filho, Caio Luiz.

Entre esses anos a cole莽茫o museu continua fant谩stica. A cole莽茫o 茅 extraordin谩ria tem desde carruagens utilizadas pela fam铆lia Grimaldi nos tempos de “antigamente” at茅 os atuais e ic么nicos carros da f贸rmula 1, sem deixar de citar, 茅 claro, as diversas Ferraris, Porches, Lamborghinis, Cadillacs, Rolls Royces, Carros esportivos de competi莽茫o e dos utilit谩rios atravessando o tempo etc etc etc … magn铆fico conjunto.

O lugar 茅 incr铆vel pois fica na 谩rea de Fontvieille lado sul da Rocha, onde h谩 um porto, um condom铆nio (onde qquer ser humano do planeta gostaria de viver) e o est谩dio do Clube M么naco FC; 茅 uma 谩rea p煤blica com um projeto paisag铆stico encantador. Nessa 谩rea h谩 tamb茅m 2 outros museus/cole莽玫es o Naval e o de Selos e Moedas, do qual visitei em 2013 mas, infelismente n茫o fiz nenhum registro fotogr谩fico :(.

Quanto a cole莽茫o de carros j谩 na recep莽茫o podemos ver um F1 Renault. Ao entrar no museu nos deparamos com um Grid de F1 composto de Maclaren, Jordan, Force Indian, Toyota, Sauber, etc … ao percorrer o sal茫o podemos perceber que 茅 bastante amplo com um mezanino contendo v谩rios carros de 茅poca e logo no piso inferior, espa莽o bem distribuido para os autom贸veis, h谩 uma sala especial e no hall de entrada uma homenagem ao Ayrton Senna o maior vencedor do Grande Pr锚mio de M么naco com 6 vit贸rias e no interior cinco F1, entre essas m谩quinas uma FERRARI de Gerhard Berger, uma Ligier, uma Renault “Old Time” e聽outros 2 Cl谩ssicos.

H谩 uma cronologia de ve铆culos desde carruagens aos mais recentes ve铆culos, muitos deles utilizados pela fam铆lia real. H谩 tamb茅m aquisi莽玫es particulares e cl谩ssicos como o Isetta, Cadillac, Rolls Royce; enfim, tudo ao gosto do Pr铆ncipe Albert II de M么naco.

Durante minha estada em Monte Carlo 茅 l贸gico que dei um rol锚 pelo circuito da F1, caminhando entre as ruas de M么naco eheheh !!!!聽Abaixo algumas fotos da cole莽茫o e do circuito F1 M么naco.聽Obrigado e Valew Valew 馃槈

Collection de Voitures Anciennes de S.A.S. le Prince de Monaco.

Localiza莽茫o da Cole莽茫o em M么naco