Museu Histórico do Estado #Moscow, Rússia

Período: Início da formação humana até o Império | Arqueologia e História
Link: http://en.shm.ru
Google Maps: https://goo.gl/maps/MuseuHistóricoMoscow
Preço: 05 EUR adulto e FREE para menores de 16 anos.

⭐ Importância Histórica e Conteúdo ⭐ Arquitetura e Ambiente Interno ⭐ Sala de Exibição e Iluminação ⭐ Qualidade da Coleção dos Itens ⭐ Exibição e Exposição ⭐ Tecnologia, Interação, Video (Hi-Tec) e Free wi-fi ⭐ Descrição e Display (Russo + Inglês) ⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas ⭐ Recepção e Areas Públicas ⭐ Localização, Preço e Acesso

State Historical Museum – Me and Caio LuizSeguindo pelo roteiro MuseumsOnTheRoad, nossa parada é em Moscou; e estando lá não poderia deixar de visitar o Museu Histórico do Estado Russo, um Palácio oposto com a Catedral de São Basílio na Praça Vermelha, sendo uma das principais atrações locais e bem ao lado do Kremlin.

State Historical Museum – Moscow

Ao andar pelo entorno da praça podemos tê-lo sempre a vista, construído com tijolos vermelhos e o telhado em prata que reflete uma das belas obras arquitetônicas Russa do século XIX.

O museu foi oficialmente estabelecido em 1872 por um decreto pessoal do imperador Alexandre II e foi aberto para público em 1883, no dia da coroação do imperador Alexandre III. A sociedade participou da formação da coleção do Museu, grandes doações vieram das casas de aristocratas e das famílias comerciantes, tais como: itens pessoais, manuscritos antigos, pinturas russas, armas, utensílios, vestuário, decoração, jóias e cerâmicas. As décadas de 1920 e 1930 foram anos em que o Museu recebeu as coleções da Fundação do Museu do Estado e de museus desativados.

O Departamento de Monumentos Arqueológicos é um dos mais antigos e principais do Museu. Ele abriga quase 1,5 milhão de peças. A origens de tais objetos arqueológicos, provém de acampamentos, assentamentos, enterros, santuários, cidades antigas e fortalezas que refletem o período desde a Idade da Pedra até a Idade Média.

Visitei com meu filho, Caio Luiz e levei em torno de 2,5h. O Museu é bem amplo, em dois andares, com diversos salões – como vocês poderão ver nas fotos – inúmeros e valiosos itens de coleção. O museu através de seus belíssimos corredores, contendo um magnífico acervo, nos conduz, através do tempo, a uma completa imersão pela história da Rússia.

A geografia dessas peças é bastante ampla, origina-se do Extremo Oriente e do Cáucaso à Polônia e às margens do Oceano Ártico. Na Rússia, as coleções arqueológicas do Museu são vistas publicamente como incomparáveis e únicas em termos de completude, diversidade e qualidade.
::: Relíquias Imperiais  Família Romanov

Czar Crown
Jewels – Ring with Diamond

Czar Crown

Cristal

Nicolau Romanov II – Last Czar of Russia

As impressões que tivemos do Museu foram as melhores, realmente fantástico e conhecer um pouco da cultura deste rico e fascinante país nos revelou que a construção desta sociedade requereu muito trabalho e muita luta; uma conquista da qual o povo Russo tanto se orgulha.

Спасибо !!! mais uma vez e Valew Valew …

2 comentários em “Museu Histórico do Estado #Moscow, Rússia