Catedral de São Basílio #Moscow, Rússia

Local: Praça Vermelha em frente ao Kremlin
Tema: Religião Ortodoxa Russa
Link: http://www.moscow.info/red-square/st-basils-cathedral
Preço: 04 € Adulto | Free < 16 anos.

Red Square – Saint Basil´s Cathedral

Quando pensamos em Moscou a Saint Basil´s Cathedral, ou originalmente a Catedral da Intercessão de Theotokos no Fosso, é uma das imagens que nos vem a mente. Uma das razões, acredito eu, é sua beleza única, imponderável. Esta Catedral é patrimônio da história, da arquitetura e representa com grande Fé a religiosidade de um povo.Passear pelo Red Square e não se maravilhar com suas Cúpulas coloridas é uma ofensa a engenhosidade, sensibilidade e estética.  Mais ainda, uma heresia, não conhecer-la por inteiro, digo em ter um tempo para visitar seus segredos.A Catedral com suas 9 Cúpulas (pois são 9 capelas) é uma obra de 456 anos (1561), construída pelos arquitetos Barma e Postnik, a mando do Czar Ivan o Terrível,  do qual se inspiraram na ideia da forma de uma fogueira com suas chamas subindo ao céu.

Saint Basil´s Cathedral and Red Square

Conhecer o interior deste monumento é circular por entre suas veias e sentir que há muito mais vida, muito mais intensidade em cada acesso por entre as capelas e as conexões como em um labirinto. A Catedral tem 2 andares, as paredes são decoradas com clássicos arabescos russos, a luz é sutil.No primeiro andar temos algumas salas com preciosos objetos religiosos, verdadeiros tesouros; Há também, por entre os corredores quadros com desenhos da planta original, pinturas, itens sacros e uma belíssima maquete com a imagem de Ivan o Terrível.

Ivan the Terrible

Russian Arabesques
O acesso ao segundo andar se dá através de uma estreita passagem de escadaria; ao circular pelos corredores, podemos acessar as capelas, uma a uma, onde cada Cúpula estão representadas por imagens do próprio Cristo, entre outras!! Ao passar entre as salas há de se observar os vitrais com vistas magnificas para a praça. Ímpar !!!!

Chapel

Cúpulas
Para saber mais sobre a história e arquitetura da Catedral
– http://architectuul.com/architecture/saint-basil-s-cathedral
– Virtual Tour: https://sptnkne.ws/ddQfObrigado e Valew Valew … Localização da Catedral de São Basílio

8 thoughts on “Catedral de São Basílio #Moscow, Rússia

1. Sukhbodhananda 18 18Asia/Dubai September 18Asia/Dubai 2017 / 09:40

Oh my goodness! a fantastic post dude. Thanks However My business is experiencing issue with ur rss . Do not know why Struggling to join it. Is there anybody getting identical rss issue? Anyone who knows kindly respond. Thnkx

2. Shawanda Mootry 19 19Asia/Dubai September 19Asia/Dubai 2017 / 15:13

2 years ago at noon on a bright sunny Sunday in October in the manner of lots of people out walking I opened the assist admission to locate a yearling bear walking happily across our incite lawn. I YELLED and it ran away.

3. Marisela Haker 30 30Asia/Dubai May 30Asia/Dubai 2018 / 09:14

I just got done eating a platter of spaghetti before visiting your site. It sure makes the full feeling all that much better.

4. Krystle 16 16Asia/Dubai July 16Asia/Dubai 2018 / 02:10

Very good post. I will be experiencing a few of these issues as well..

5. Free Online Dating 8 08Asia/Dubai October 08Asia/Dubai 2018 / 02:32

I’ll immediately seize your rss feed as I can’t in finding your email
    subscription link or e-newsletter service.
    Do you have any? Please let me know in order that I may just subscribe.
    Thanks.

6. NarcosXXX 9 09Asia/Dubai October 09Asia/Dubai 2018 / 17:39

Usually I do not read post on blogs, but I wish to
    say that this write-up very forced me to check out
    and do so! Your writing style has been surprised
    me. Thank you, quite great post.

7. Meet Local Couples 12 12Asia/Dubai October 12Asia/Dubai 2018 / 10:03

It’s fantastic that you are getting thoughts from this
    piece of writing as well as from our argument made at this place.