Al Fahidi Fort #Dubai, Emirados Árabes Unidos

360º Virtual Tour: 🌐
Facebook /DubaiCulture
Preço: 0,70 (03 AED)

⭐ Importância Histórica e Conteúdo ⭐ Arquitetura e Ambiente Interno ⭐ Sala de Exibição e Iluminação ⭐ Exibição e Exposição ⭐ Tecnologia, Interação e Video (Wi-Fi Free) ⭐ Descrição e Display (Árabe + Inglês) ⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas ⭐ Recepção e Areas Públicas ⭐ Localização, Preço e Acesso

Dubai apresenta seus segredos, sob uma construção histórica, através de um dos seus principais Heritages o Al Fahidi Fort (1787). O Museu histórico de Dubai fica em Bur Dubai, as margens do Creekside. No coração da “antiga” Dubai o museu, inaugurado em 1971, nos revela um passado vivo, muito antes das megas atrações atuais dos Burj’s Kalifa ao Al Arab, da Marina a Palm Jumeira e os diversos Megas Mall’s.

O Al Fahidi Fort fica em frente a Grande Mesquita de Bur Dubai e a alguns metros do Templo Hindu, mais adiante podemos passear pelo Souk de especiarias e encontrar a Abra Marine Transport Station que faz a travessia do Creek entre Old Souk Bur Dubai e o Gold Souk em Deira. *Souk | Mercado em árabe.

Na entrada do Forte há os canhões que faziam a defesa da cidade. Ao entrar no Museu encontramos pequenas embarcações,  habitações características do passado, uma sala com itens de guerra, tudo ilustrado e muito bem decorado.  Por uma das portas tem uma escada em espiral representando o Santuário de vida selvagem Ras al Khor, que fica no final do canal, onde podemos encontrar, ainda hoje, os flamingos.

Gulf Map | 1570

No subsolo o museu nos revela uma antessala com projeções da história recente da cidade e seu crescimento. Na ala seguinte nos dirigimos ao passado local no velho souk com seus bonecos quase “humanos” e objetos indicando a vida cotidiana, característica do povo do deserto.

Islamic Education

Ao sair do velho souk, caminhamos para o interior do deserto, a vida noturna, costumes e os hábitos dos beduínos de antigamente — pois os de hoje dirigem Bentley ou Land Cruises — com seus típicos animais do deserto, o falcão e o camelo, símbolos locais, entre outros.

Bedouin Habits

Nossa viagem segue rumo ao litoral e o Mar, o povo local ou esta ligado as atividades de sobrevivência do Deserto ou do Mar — neste, havia a pesca de peixes e uma rica atividade de caça de pérolas, que por muito tempo foi a principal atividade econômica do emirado. A sensação que temos, quando visitamos este salão, é de que estamos no fundo do mar, muito interessante.

Hunting Pearls | Diving

Fisherman

Seguindo pelo corredor há painéis que nos instrui sobre os sítios arqueológicos que registraram as primeiras ocupações da região. Além de utensílios tem também ossadas, ambos em torno de 5 mil anos. Este salão é o ultimo estágio do museu, muito bem iluminado e amplo, finalizando este maravilhoso passeio. Por fim há um shop de souvenires, e ao sair do museu um enorme barco representando o espírito marítimo deste povo simpático e sobrevivente do deserto.

Archeology
Archeology Hall

Shop

Ao sair do Museu não deixe de visitar os dois Souks, utilize os táxis marítimos ou aquabus do Abra Station para atravessar o canal. Um abraço a todos e Valew Valew … Visite Dubai: https://www.visitdubai.com/museum

Localização do Museu em Dubai | Al Fahidi Fort

7 comentários em “Al Fahidi Fort #Dubai, Emirados Árabes Unidos

1. Good day! This is kind of off topic but I need some help from an established blog. Is it very difficult to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty fast. I’m thinking about setting up my own but I’m not sure where to start. Do you have any tips or suggestions? Appreciate it

Curtir

2. Have you ever considered about adding a little bit more
    than just your articles? I mean, what you say
    is important and everything. But imagine if you added some great visuals or
    videos to give your posts more, “pop”! Your content is excellent but with images and video clips, this
    website could definitely be one of the best in its field.
    Awesome blog!

Curtido por 1 pessoa