, , , , , , , , , , ,

Link: http://www.museivaticani.va/
Facebook Musei-Vaticani
Preço: 28,50 | Site: http://www.rome-museum.com

⭐ Tecnologia, Interação e Video (Hi-Tec)
⭐ Descrição e Display (Italiano + Inglês)

Olá caros amigos e leitores do Blog Museums, By The Way !!! Estando em Roma não podemos deixar de citar o velho ditado “Ir a Roma e não ver o Papa“. Visitar o Vaticano, ou melhor o Estado Religioso do Vaticano, no coração da Cidade Eterna é uma oportunidade única. Não digo isso pelo aspecto religioso, até porque não sou católico, mas como cresci em uma sociedade ocidental e a história da Igreja Católica é de profunda interação – seja por bem ou mal – em nossas vidas.

A visita tinha por objetivo conhecer o Fantástico – isso mesmo FANTÁSTICO – Museu do Vaticano, ou os Museus do Vaticano,  que é gigantesco e repleto de maravilhas a serem vislumbradas, divididas em diversos temas, salões e galerias. Tire no mínimo de 04 a 06 horas. Chegamos as 10h a.m e saímos umas 03h p.m, sem ver tudo.

Minha experiência, acredito não ter sido diferente da maioria, foi um tanto desconfortável – Explico: muito cheio, multidão mesmo, crowded, full  !!!! não me senti a vontade para curtir, registrar e apreciar as maravilhas do local como gostaria, sempre há pessoas o tempo todo aos seu lado e passando entre você e o objeto — iludido se pensasse diferente, afinal era alta temporada.

Mas o que mais me chamou a atenção e realmente me encantou, do qual pude fazer bons registros, foram os detalhes das paredes e teto dos corredores das Galerias … um êxtase sobre as “infinitas” obras em geral – a composição é perfeita e precisa, cada uma impecável a seu jeito. Galerias estas onde se encontram as pinturas, tapeçarias, esculturas, biblioteca, itens renascentistas, egípcíos, etruscos, etc …

Sem dúvida, não posso deixar de citar a famosa Capela Sistina; como vocês sabem A Capela Sistina (em latim: Sacellum Sixtinum; em italiano: Cappella Sistina) é uma capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade-Estado do Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael, Bernini e Sandro Botticelli. (*wikipédia) — imaginem um quadrado com centenas de pessoas amontoadas, seguranças pedindo silêncio e também sobre não bater fotos; pois É, não é permitido – por isso não as tenho, mas muitos não obedeciam – sabe aquele momento em que você quer ter seu “time” em um espaço e tempo muito especial – pela história e pela arte – mas entra em conflito com a multidão esbarrando e falando; enfim … de qualquer forma foi uma experiência única, a Capela é de tirar o fôlego mesmo.

Video Youtube | Capela Sistina : https://www.youtube.com/watch?v=ZQ–TSB6JHE

Depois de caminhar longas galerias terminamos nosso passeio no interior da Basílica de São Pedro e na Praça que leva o mesmo nome do santo.  Obrigado Senhor, pelo dia !!!!!

Em tempo, vale ressaltar 03 pontos quando forem ao Vaticano.

1. Comprem o bilhete antecipado pelo site;
2. Se forem usar o Guia (valor a parte – usamos um grupo com guia em espanhol) fiquem atento para não se perderem. Infelizmente tudo anda muito rápido, apesar de termos boas informações sobre o detalhes do museu não relaxamos muito, pois ficamos o tempo todo preocupado com o grupo, crianças, etc… e iamos avançando galeria por galeria, obviamente que não vimos todas e seus preciosos detalhes.
3. Se não forem usar o Guia, terão mais tempo para curtir o passeio decerto com mais calma, mas cuidado para não ficar perdido nas rotas — realmente é uma loucura.

É isso !!! obrigado novamente e vlw vlw 😉

St. Peter’s Square

St. Peter’s Basilica

Entrance | Caio Luiz, Milene and Camila