Tags

, , , , ,

Château Versailles II – “Grand Trianon”
Cidade: Versailles, Île-de-France, França
Local: Place d’Armes | Versailles, França (30 min de Paris)
Tema: História e Art Gallery
Link: http://www.chateauversailles.fr/grand-trianon
Link Exposição: http://www.chateauversailles.fr/pierre-grand
Facebook chateauversailles
Preço: 20

⭐ Importância Histórica e Conteúdo
⭐ Arquitetura e Ambiente Interno
⭐ Sala de Exibição e Iluminação
⭐ Qualidade da Coleção dos Itens
⭐ Exibição e Exposição
⭐ Descrição e Display (Francês + Inglês)
⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas
⭐ Recepção e Areas Públicas
⭐ Localização, Preço e Acesso

Ainda em Versailles uma das opções do passeio pelo palácio é visitar o “La Domaine de Trianon”. Trianon era uma aldeia perto de Versalhes, desapareceu em 1668 para integrar-se ao parque de Versalhes e em cujo território foram construídos o Grand e Petit Trianon.

O Grand Trianon ou Trianon de Marbre é um palácio que Luis XIV fez construir nas proximidades de Versailles, na França. O exterior do edifíco é construído em mármore de onde deriva o nome pelo qual também é conhecido, Trianon de Marbre.

Antes do atual Trianon, havia um edifício construído pelo arquiteto Le Vau sob as ordens de Louis XIV, que era chamado de “Trianon de porcelana”. Suas paredes estavam cobertas com telhas de Delft. Destruído em 1687, foi substituído no ano seguinte pelo “mármore Trianon”. O arquiteto foi Jules Hardouin-Mansart. Este é o palácio que vemos hoje. O rei reservou-o para festas e concertos. Seu jardim é coberto de flores, especialmente escolhidas por suas cores e cheiros. O espaços do Grand Trianon são marcados pela história. Os reis e o imperador que moraram lá deixaram sua marca. Os mais visíveis são os de Napoleão I e Louis-Philippe.

A ala de Trianon-sous-Bois foi reservada para o presidente da República Francesa. Após a visita do castelo, a visita do Grand Trianon é essencial. Além da arquitetura, móveis e alguns porcelanatos, você pode admirar dezenas de belas pinturas do Grand Siècle, incluindo as obras de Charles de la Fosse (1666-1716) e Jean Jouvenet (1644-1717). Actualmente está classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, desde 1979.

Mais informações sobre o Grand Trianon
– https://www.patrimoine-histoire.fr/Versailles-Le-Grand-Trianon

Era dia de chuva com um pequeno vento gelado que nos deixou um pouco desconfortável, mas nada que tirasse nossa empolgação; fizemos o passeio até o Grand Trianon por um pequeno trem – valor a parte – que leva ao circuito do La Domaine de Trianon, são basicamente 03 estações, além das estações que inclui visita ao Le Jandin Anglais, Le Petit Trianon (Morada de Maria Antonieta, Louis XVI) e o Le Grand Trianon (Refúgio particular de Louis XIV) o passeio por entre os bosques é muito agradável.

Na primeira parte do edifício há toda a ambientação utilizada pelos reis naquela época (fotos). Ao passar pelos salões seguindo o caminho natural da visita, este nos leva a uma exposição temática sobre o Czar Russo Pedro I “Pierre le Grand – Un Tzar en France 1717”.

Monarca e viajante de guerra, Pedro “O Grande” percorreu o mundo há quase quatro décadas, do Mar Branco ao Mar Cáspio, da Holanda à Moldávia, da Inglaterra à Pérsia. Ele fez duas viagens longas para a Europa Ocidental, a primeira em 1697-1698, a segunda, vinte anos depois, em 1716-1717. Durante esta segunda viagem, Pierre permaneceu na França por dois meses, de abril a junho de 1717. Dois anos após a morte de Luís XIV, encontra o jovem Luís XV, negocia com o regente Philip de Orleans, interage com estadistas, cientistas, técnicos e artistas.

A exposição contém alguns dos objetos pessoais do Tzar e conta um pouco desta passagem pela França e sua estadia em Versailles.

Biografia do Czar Pedro “O Grande”
– https://www.ebiografia.com/pedro_i_da_russia/
– https://escola.britannica.com.br/Pedro-o-Grande

Confira as fotos, se gostou curta e comente, ok?! valew valew 😉👍

Exposição “Pierre le Grand – Un Tzar en France 1717”

Localização do Grand Trianon, Palácio de Versailles