Tags

, , , , , , , ,

Museu Naval
Cidade: Monte Carlo, Mônaco
Local: Terraço de Fontvieille em Monaco-Ville, Mônaco
Tema: Coleção em maquetes dos modelos e diversas embarcações
Link: http://www.visitmonaco.com/Museums/Naval-Museum
Preço: 04 EUR

⭐ Importância Histórica e Conteúdo
⭐ Arquitetura e Ambiente Interno
⭐ Sala de Exibição e Iluminação
⭐ Qualidade da Coleção dos Itens
⭐ Exibição e Exposição
⭐ Descrição e Display (Francês)
⭐ Localização, Preço e Acesso

Neste tour do #MuseumsOnTheRoad aportamos na Fabulosa História da Marinha no Museu Naval de Mônaco, um salão incrivel que conta a história da marinha através de miniaturas (maquetes) das embarcações. Um navio de guerra ou belonave é qualquer tipo de embarcação, fluvial ou marítima que possa ser utilizada em combate. Saiba mais sobre Navios de Guerra – Clicando Aqui.

Um pouco da história do Museu – O Museu Naval de Mônaco nasceu da paixão de um homem, o professor Claude Pallanca, que desde cedo sonhava em navegar e desenvolvia elaborados modelos de navios. Durante seu serviço militar, ele foi postado a bordo da embarcação Jeanne d’Arc como cirurgião dentista, fez amizade com muitos marinheiros e oficiais navais e aprimorou sua paixão pelo mar e pelos barcos. Assim, ao longo dos anos, ele reuniu e construiu uma coleção extraordinária, que levou, em 1993, graças à ajuda do SAS Rainier III de Mônaco, da Administração Monegasca na criação do Museu Naval, uma verdadeira enciclopédia marítima …

A principal característica do Museu Naval é, de fato, ser um Museu Internacional dedicado a todos os fuzileiros navais, desde os tempos antigos até hoje. Os modelos, cujo os finos detalhes de execução podem ser apreciados, foram escolhidos para apresentar, de forma exaustiva, os diferentes tipos de navios e sua evolução técnica ao longo dos séculos. Para o encanto dos conhecedores, amantes da história marítima, mas também neófitos, o Museu oferece vários níveis de leitura, desenvolvendo as características técnicas e históricas dos navios, bem como a evolução marítima nos principais capítulos da história mundial.

Há várias peças para se destacar (quase tudo.. rsss), iniciando com os modelos antigos como embarcações fenícias, gregas e romanas, também modelos de diversas culturas do mundo como africanas, orientais e ameríndias. Emblemáticos Galeões (caravelas) portugueses, franceses, ingleses, espanhóis e holandeses também fragatas do séc. XVIII aos mais recentes e modernos porta aviões americanos. Na mostra também encontramos embarcações comerciais, turísticas (cruzeiros) – O famoso Titanic – frotas de salvamentos, embarcações polares, submarinos, etc …

Ao caminhar pelos salões, um verdadeiro labirinto, vamos apreciando cada uma das barcaças, conhecendo suas histórias e composição de riqueza entre os detalhes que ilustram as peças. Cada minuto entre os navios nos faz viajar no tempo, imaginando as condições da época e desafios que cada cultura marítima obteve ao longo da história, seus modelos, linhas, decoração e tecnologias de construção, sem dúvida um passeio enriquecedor, adicionado por diversas pinturas e descritivos nas paredes que  esclarece e ajuda o visitante a compor o imaginário histórico de cada período.

Por fim… ao deixar o museum, uma boa hora para um café com vista para o Porto de Fontvieille que é sempre um dos melhores momentos de Mônaco para apreciar o mar eo céu azul.

Segue como de hábito algumas fotos das Embarcações, só informando que eu tive uma certa dificuldade em produzir boas fotos pois como a maioria dos navios estão em uma proteção acrílica e esta proteção reflete as luzes tanto a interna quanto externa, mas acredito que consegui fotos suficientes para curtir e ilustrar o post – Espero que gostem ok!? . Obrigado e Valew Valew 🇲🇨😉👍

Galleon Portuguese

Titanic

Torpedo autopropulsionado

Canoa Imperial

Murano Gondola

View from the terrace of the port of Fontvieille

Local do Museu Naval em Mônaco