Catedral de São Pedro & Sítio Arqueológico #Genebra, Suíça

Catedral de São Pedro & Sítio Arqueológico
Cidade: Genebra, Suíça
Local: Centro Histórico (Old Town)
Tema: História, Arqueologia e Religião
Sites:
http://www.site-archeologique.ch/
http://www.cathedrale-geneve.ch/fr
http://www.geneva.info/st-peters-cathedral/
Preço: 08 CFH (07 )

⭐ Importância Histórica e Conteúdo
⭐ Arquitetura e Ambiente Interno
⭐ Sala de Exibição e Iluminação
⭐ Qualidade da Coleção dos Itens
⭐ Tecnologia e Video (Hi-Tec)
⭐ Exibição e Exposição
⭐ Descrição e Display (Francês e Inglês)
⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas
⭐ Recepção e Areas Públicas
⭐ Localização, Preço e Acesso

Catedral de São Pedro (Centro Histórico)

Localizada na parte mais alta do centro histórico de Genebra a Catedral de São Pedro (em referência à Basílica de São Pedro de Roma) é uma das preciosidades local. Genebra é uma “república” encantadora e com uma história viva muito forte, muito em razão de ter sido um dos principais centros da Reforma Protestante do séc. XVI. É de Genebra um dos principais reformadores da Igreja, João Calvino.

O órgão foi construído em 1965 e a composição sonora inspira-se de órgãos norte-alemães do fim do século XVII e é do estilo neobarroco.

Mas além dos aspectos da reforma (iremos tratar disso em um post mais adiante) o espaço onde a Catedral de São Pedro está situado foi há muito tempo além de uma Basílica, uma instalação romana e um centro de ocupação gaulesa, fatos que são muito bem apresentados em visita ao sítio arqueológico.O atual edifício da Catedral foi levantado em sua maior parte entre 1150 e 1250 num estilo de transição entre o românico e o gótico. A partir de agosto de 1535, a missa católica é abolida em Genebra e a catedral é atribuída ao culto protestante. Mas mantém o nome de São Pedro, que continua até hoje. Os iconoclastas devastaram a catedral, removendo tudo que não entra nos preceitos do novo culto reformado e a extrema remoção dos ícones do lugar corresponde ao espírito original da espiritualidade calvinista, voltada para ouvir a palavra e não para a imagem. Após a separação da igreja e do estado em 1907, o edifício tornou-se propriedade da Igreja Protestante de Genebra. Ao longo dos séculos, no entanto, a catedral tem sido mais do que um lugar de culto – O verdadeiro coração da cidade. Mas Saint-Pierre é acima de tudo uma ilustração viva da influência que Genebra teve sobre o mundo protestante. – tradução site (Introduction).Após uma visita a Catedral ao apreciar o som do órgão e a beleza dos vitrais, fomos para o sítio arqueológico (inaugurado em 1976), acesso que fica no lado de fora.

É uma igreja sobre outra; sob a catedral encontraram recentemente restos de uma basílica, tudo isso entre pinturas em mosaico, paredes, salas e pavimentos dos edifícios, com vários séculos de idade (datado do século IV) os itens estão em boas condições. É um ambiente muito bem planejado, organizado e ilustrado com excelentes informações sobre cada um dos itens que contam a história desse passado.

Podemos ver, ao caminhar pelo circuito através de plataformas que nos conduzem entre as ruínas, os artefatos e os quartos retratados, tais como: a cripta romana, as células do monge, o túmulo de um chefe Allobrogian (tribo celta local dominada pelos romanos no ano de 121 a.C.) e vários AudioShows apresentando a história.

O túmulo de um chef Allobrogian

Ao “peregrinar” pelo Old Town em Genebra não deixe de conhecer a histórica Catedral de São Pedro e o sítio arqueológico, pois este passeio nos conduz a uma visita fascinante e mágica. Fiquem em paz e mais algumas fotos Abaixo … Valew Valew e até a próxima caros viajantes !!!!

Mapa Topográfico de Genebra

Localização da Catedral de São Pedro em Genebra

One thought on “Catedral de São Pedro & Sítio Arqueológico #Genebra, Suíça

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.