, , , , , ,

Sharjah Heritage Museum (Museu do Patrimônio)
Cidade: Sharjah, UAE
Local: Centro, frente ao Porto – Heart of Sharjah
Tema: História e Cultura
Site: http://www.sharjahmuseums.ae/Our-Museums/Sharjah-Heritage-Museum
Preço: 10 AED (02 )

⭐ Filmes e Videos
⭐ Descrição e Display (Árabe e Inglês)

Mais um espaço muito bacana em Sharjah, minha capital cultural nos Emirados. Desta vez o Heritage Museum, museu dedicado aos aspectos da vida cultural e social do povo árabe local. Este prédio faz parte do complexo “Heart of Sharjah”, uma área destinada a preservação e restauração histórica da região.

O Heritage é um espaço cultural que abriga elementos da civilização Emirati nas diversas particularidades. O local é bem agradável e nos conduz a um passeio pelos multiplos aspectos do cotidiano, hábitos e costumes; tais como, primeiras moradas, uso manual de diversos instrumentos, tapeçaria, arquitetura, artesanato, jogos, bebidas (Café e o Chá), comidas típicas, vestimentas, comportamentos, grupos sociais, trabalho, folclore, musica e dança, joalheria, perfumaria, medicina, educação, etc etc etc … um conjunto variado de itens sócio-culturais que explicam estilo e modo de vida deste povo único.

No Heritage há um salão especial destinado a nos fornecer informações sobre diversos modelos das tradicionais burqa. A tira fina feita de metal, que é usada para cobrir as áreas das sobrancelhas, boca e nariz superiores, é chamada nos Emirados de burqa. A burca do Golfo não deve ser confundida com a burqa no Afeganistão, uma cobertura de pano para mulheres muçulmanas.

No entanto, existem muitos tipos diferentes de burqas para diversas idades e ocasiões. É uma das tradições locais mais antigas, usado como uma máscara facial que pode ocultar rugas, cicatrizes, dentes quebrados e sobrancelhas pouco atraentes, mas que ao longo do tempo foi utilizada, principalmente, como peça de decoração. Hoje, principalmente, as gerações mais antigas ainda usam e as mais jovens raramente fazem. Se as mulheres mais novas usam a burqa, então elas preferem usá-las em modelos mais sofisticados.

A burqa simboliza o status matrimonial de uma mulher; quando um homem caminha e passa por uma mulher que usa a burqa, ele entende que ela é casada e não esta disponível, isso também significa que a burqa realmente protege as mulheres de homens estranhos. Infelizmente, quase não há documentos escritos que forneçam informações precisas sobre os antecedentes históricos da burqa; muitos especulam que a burqa é originária do Iêmen, Omã ou muçulmanos que vivem na Índia. A cor da própria burqa mudou definitivamente ao longo do tempo, costuma ser metálico-vermelho, preto ou dourado.

Uma visita, como esta, ao Heritage revela fatos e lendas, nos oferecendo um amplo entendimento das convenções culturais e seus usos; aprender e respeitar é parte da nossa vida. Seguem as Fotos, como de costume. 🇦🇪😎👍 wlv wlv !!!

“não é que usemos a burqa porque é vergonhoso ir sem ela, mas porque é lindo ir com ela”

Sharjah Heritage Museum Local: