, , , , ,

Cidade: Bruxelas, Bélgica
Local: Parque do Cinquentenário
Tema: História Militar e das Forças Anrmadas Belga
Período: Período Medieval ao Atual (Exército, Marinha e Aeronáutica)
Link: http://www.klm-mra.be/
Preço Normal: 05 €

⭐ Descrição e Display (Francês + Dutch + Inglês)

#MuseumsOnTheRoad desembarca em um impresionante museu militar, Museu Real das Forças Armadas e História Militar em Bruxelas, Bélgica.  Neste museu podemos ver inúmeras coleções e magníficas máquinas de guerra como tanques e aviões.

O Museu está localizado na região central de Bruxelas, Parque Centenário. Local de fácil acesso de ônibus ou bonde. O Museu fical em um espaço muito amplo, são vários salões (Galpão) onde as coleções se concentram.

Apesar do Reino da Bélgica, na época ainda não se tratar-se de um país, era uma região (principado) autônoma entre a França e Flandres, a partir do século XVI até a Revolução Belga em 1830, muitas batalhas entre as potências europeias foram travadas na área da atual Bélgica, fazendo com que o país fosse apelidado de “campo de batalha da Europa”, reputação reforçada pelas duas Guerras Mundiais, grande parte da 1ª Guerra foi travada em solo Belga. Toda essa história pode ser examinada neste espaço.

Inicialmente adentramos em um galpão imenso com coleções de armas fantásticas. As coleções do Museu ilustram dez séculos de história e habilidades militares, desde armaduras medievais até aviões atuais e veículos blindados, armas preciosas de fogo e armas com bordas finamente gravadas. Uniformes militares e chapelaria refletem a evolução das técnicas militares, bem como a influência da moda civil sobre os exércitos belga e estrangeiro. A história desse país se mistura com os períodos austríaco, francês e holandês, a independência da Bélgica e a política militar do novo reino, a história dos soberanos, os principais conflitos mundiais … Pinturas, esculturas, distinções honorárias e medalhas contam suas histórias e nos faz viajar no tempo.

Outros Salões/Galpões dedicados as unidades das forças armadas, expõe exemplares incríveis aos olhos dos visitantes, tais quais o Exército e sua artilharia – canhões e tanques – a Força Aérea, sendo esta, talves um dos mais completos espaços que concentram aeronaves sobre aviação civil e militar do mundo com impressionantes Caças, há também muita informação sobre a Marinha belga e expedições a Antártida.

Seguindo pelo Museu, podemos encontrar uma sala com referência política militar belga-russa, muito bem apresentada; um pequeno salão com armaduras medievais e, no piso superior, um espaço exclusivo e dedicado a Napoleão e a derrocada batalha de Waterloo, onde Napoleão concentrou seu exército antes da histórica derrota. “Lembrando que … A Batalha de Waterloo foi um confronto militar ocorrido a 18 de Junho de 1815 perto de Waterloo, na atual Bélgica (então parte integrante do Reino Unido dos Países Baixos). Um exército do Primeiro Império Francês, sob o comando do Imperador Napoleão (72 000 homens), foi derrotado pelos exércitos da Sétima Coligação que incluíam uma força britânica liderada pelo Duque de Wellington, e uma força prussiana comandada por Gebhard Leberecht von Blücher (118 000 homens). Este confronto marcou o fim dos Cem Dias e foi a última batalha de Napoleão; a sua derrota terminou com o seu governo como Imperador“. (wikipédia)

O Museu é de fato imperdível para quem gosta de história militar e estiver de visita a Bruxelas … fica a dica. Curtam um pouco deste fantástico Museu Militar. Fotos Abaixo … vlw vlw !!!

Arco – Parque do Cinquentenário

Todas as Peças | Rifle