, , , , ,

Preço: Preço Normal: 12 €
Arquiteto: PIERRE LESCOT | Ano: 1527

⭐ Tecnologia, Interação, Video (Hi-Tec) e Free wi-fi
⭐ Descrição e Display (Francês + Inglês)

Enfim … chegamos ao Museu do louvre em Paris, para comemorar nosso post de número 50 do #MuseumsOnTheRoad. Nada mais sugestivo e encantador, não é mesmo?!

O Musée du Louvre é um ícone cultural, considerado um dos principais museus do mundo. Sua história não passa apenas pelas obras que compõe seu acervo, mas e, principalmente, sua composição “mitológica” na vida dos franceses.

(*) O Palácio do Louvre (em francês: Palais du Louvre) é um antigo palácio real da França, localizado em Paris, na margem direita do rio Sena. Fica entre os Jardins das Tulherias e a Igreja de São Germano de Auxerre. A suas origens remontam há quase um milénio atrás, sendo a sua história indissociável da de Paris. A sua estrutura tem evoluído por etapas desde o século XVI.

O Louvre, cujo nome derivou da palavra latina Lupara, do termo lupus, lobo, ou da palavra franca leovar ou leower, que significa lugar fortificado de acordo com o historiador francês Henri Sauval (1623-1676), foi a sede do poder na França até ao reinado de Luís XIV. Na época, este mudou-se para o Palácio de Versalhes, em 1682, levando a encenação governamental consigo. O Louvre permaneceu como a sede formal do governo até ao final do Antigo Regime.

O Palácio do Louvre acolhe, actualmente, o Museu do Louvre, um dos mais ricos e famosos museus de arte do mundo. *wikipédia

Mais informações sobre o Palácio do Louvre:
– Paris :: O Palácio do Louvre :: História
– Louvre o Palácio que virou museu
– Museu do Louvre | Construção

Sobre o museu poucas coisas novas a se falar, até porque basta dar uma busca no google e mil informações virão. Com uma pitada pessoal o #MuseumsOnTheRoad pode contribuir.

Primeiramente se você tem o interesse em chegar próximo a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, deverá chegar na primeira hora do museu, e ir diretamente para a sala onde o retrato fica, pois não mais que 20 minutos após a abertura do Museu todo salão onde a obra está exposta fica tomada pelo público. Foi isso que fizemos e conseguimos algumas fotos limpas próximas com a Mona; na sala há uma área de segurança de aproximadamente uns 03 metros, eo quadro está sob uma proteção em vidro – sinceramente um pouco frustante pois apreciar a obra em seus detalhes, no momento, é impossível, entretanto o prazer de poder estar olhando a pintura mais famosa do mundo já vale o “frenesi”.

E, por favor, não se prenda a Mona Lisa, nesta área há o mítico corredor do Louvre do qual se concentra uma valiosa coleção da arte renascentista, que, com a calma necessária, podemos adorar os renomados pintores e nos transportar ao imáginário da preciosa arte com suas técnicas, luzes, temas e precisão.

Outra galeria impressionante é a Galerie D’Apollon – Galeria de Apolo: obra-prima do Louvre – onde estão reliquias e historiografia da realeza francesa, os principais reis e com seus valiosos tesouros, vale a pena um passeio pelo glamur da nobresa, se encante com os aspectos da arquitetura de ambiente e o explendor da decoração do teto.

– Mais info: Galeria de Apolo obra prima do Louvre

Por fim, para não alongar uma “eternidade” já que o acervo do Museu do Louvre possui mais de 380 mil itens e mantém em exibição permanente mais de 35 mil obras de arte, distribuídas em oito departamentos.

Com mais de 50 mil objetos, as Antiguidades Egípcias atestam o profundo interesse francês na área da egiptologia, abrangendo os períodos desde o Antigo Egito até a arte Copta, incluindo os períodos helenístico, romano e bizantino, e seu conjunto oferece uma ampla visão da cultura e sociedade egípcias em todos os seus aspectos. aprecie as coleções de múmias e sarcófagos, uma viagem pela percepção dos sentidos e sensibilidade espiritual egípcia.

É isso aí … visite Paris – visite o Louvre, comme d’habitude seguem algumas fotos e vlw vlw 😉 !!! à bientôt …

La Joconde, ou Portrait de Mona Lisa, Leonardo da Vinci

“La Belle Ferronière”, Leonardo da Vinci