Basílica de La Sagrada Família #Barcelona, Espanha

Basílica de La Sagrada Família & Museo
Cidade: Barcelona, Espanha (Catalunha)
Local: Plaça de la Sagrada Família
Tema: Arquitetura e Religião
Site: http://www.sagradafamilia.org
Preço: Preço Normal: 15 € | Entrada Básica
Arquiteto: ANTONI GAUDÍ | Ano: 1882

⭐ Descrição e Display (Catalão + Espanhol + Inglês)

Segundo registros do departamento de turismo da Espanha a Sagrada Família é o monumento espanhol mais visitado do país. O Templo Expiatório da Sagrada Família é um marco da arquitetura modernista catalã, que tem como maior expoente o arquiteto Antoni Gaudí. Informação Complementar :: Sagrada Família – A Obra Prima de Gaudí

Minha impressão da Sagrada Família não podia ser melhor, ou ainda melhor — foi simplesmente surpreendente, fascinante e agradavelmente curiosa. A Basílica é única e chama atenção pela sua forma excêntrica, característica de um dos mais notáveis arquitetos da história mundial.Podemos ficar horas a olhar somente para fachada externa e mais outras tantas pelo interior, e tentar entender os singulares detalhes ou apenas experienciar a fantasia que cercou a imaginação de seu criador. Ao entrar nessa atmosfera que mistura ficção com sonho nossa mente se dispersa por um ambiente que se deixa inspirar – ficamos cercados por uma mostra de natureza singular e profunda. É o olhar sutil e sem igual de Gaudí … máximo expoente do modernismo catalão.

Um dos momentos que me chamou a atenção é o reflexo da luz do sol nos coloridos vitrais que reproduzem efeitos incríveis pelo interior da igreja.

Luz …

Durante o passeio também podemos visitar um espaço-museu com todas as possíveis informações históricas e arquitetônicas da obra e de Gaudí, tais como as maquetes utilizadas e fragmentos das suas inspirações artísticas.  Sinceramente imperdível, um Super Passeio … Valew Valew !!!Localização do Templo Expiatório da Sagrada Família em Barcelona