Museu Nacional #Nova Delhi, Índia

Tema: História da Índia | Arte e Cultura
Site: http://www.nationalmuseumindia.gov.in
Preço: Turista Estrangeiro
:: National Museun ₹ 650/-IND (7,5 €) || Inclui Audio Guide (Inglês)

⭐ Descrição e Display (Hindi + Inglês)

O Museu Nacional de Nova Delhi fica localizado em Connaught Place que é um dos maiores centros financeiros, comerciais e de negócios, além de abrigar diversos edifícios públicos da Capital do País, entre esses o Parlamento Indiano.

O Museu recapitula 5000 anos de história. Da Pré-história à Idade Média, através das suas 200 000 peças locais e estrangeiras. Possui uma biblioteca interessante e um laboratório de conservação, sendo a sede do Instituto de História da Arte, Conservação e Museologia. O prédio, em 03 andares, é bem amplo com vários salões e galerias bem espaçosas distribuídas em várias coleções ::

– Arqueologia
– Antropologia
– Armas e Armaduras
– Artes Decorativas
– Artes Pré-Colombianas e Ocidentais
– Antiguidades da Ásia Central | Rota da Seda
– Joalheria
– Manuscritos
– Numismática e Epigrafia
– Pinturas
– Pré-História
– Tecidos e Tapeçaria

O Museu Nacional como podemos perceber é riquíssimo em histórias, informações e itens. Vale o passeio, que dura, com a calma necessária, pelo menos de 2h a 3h. A viagem pelo passado da civilização hindu inicia com as primeiras ocupações humanas ao longo do vale do rio Indu (Paquistão). Foram essas ocupações, ao longo do rio, que formaram as diversas e mais variadas sociedades hindus em suas primeiras manifestações culturais, religiosas e políticas. Este vale é considerado como um dos berços das grandes civilizações antigas, tais como as egípcia, mesopotâmica e chinesa.

A riqueza dos inestimáveis objetos e obras do museu é digna de admiração. Os detalhes em cada uma das esculturas em madeiras, metais ou em pedras … é de tirar o fôlego. Destaco – parte difícil e pessoal – as galerias das Estátuas de Bronze, da Joalheria, e, sem dúvida, na galeria musical, as tradicionais Sitaras – instrumento de corda indiano.

Parada obrigatória para quem for a Nova Delhi.
Seguem algumas fotos abaixo. Namaste !!!!

Krishna em Bronze
Galeria de Armas e Armaduras