Citadelle & Museu #Namur, Bélgica

Citadelle & Museu
Cidade: Namur, Valônia | Bélgica
Local: Castelo de Namur entre os Rios Mosa e Sambre.
Tema: Herança Militar Franco-Belga
Site: www.namurtourisme.be/citadelle-de-namur
Preço Normal: 04 €

⭐ Importância Histórica e Conteúdo
⭐ Arquitetura e Ambiente Interno
⭐ Sala de Exibição e Iluminação
⭐ Qualidade da Coleção dos Itens
⭐ Exibição e Exposição
⭐ Descrição e Display (Francês + Dutch + Inglês)
⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas
⭐ Recepção e Áreas Públicas
⭐ Localização, Preço e Acesso

#MuseusOnTheRoad, após visitas em Bruxelas e por Flandres, cruzamos a Bélgica em direção a Valônia, região Franco-Belga. Dentre as várias villas e cidades da Valônia escolhemos a Namur para conhecer. Namur é uma cidade da Bélgica capital da região da Valônia, no sul do país.  A cidade está localizada na confluência dos rios Sambre e Mose. Em pouco menos de 1 hora de trem partindo de Bruxelas chegamos a estação em Namur. Passeamos pelo centro da cidade em direção a Citadelle, trajeto que leva em torno de 30 minutos.

Valônia

Para acessar o Castelo é necessário cruzar a ponte sobre o Rio Sambre, bem no encontro com o Rio Mosa. Subindo as escadarias e trilhas rumo as instalações turísticas da Citadelle (Terra Nova) podemos contemplar a paisagem e a belíssima vista dos rios e da cidade, parada obrigatória para fotos.

Rio Sambre || Citadelle

Rio Mosa

Ao chegar no prédio que administra o castelo, podemos acessar algumas atrações como o Museu, o Tour pelo arredores – rotas subterrâneas e túneis – e também, através de um “comboio” turístico conhecer a esplanada da citadela com suas antigas instalações e edificações, além de lojas, restaurantes, hotéis (Château) e um cassino.

Local de abrigo das Guarnições do Exército Holandês contra o cerco das tropas Francesas lideradas por Louis XIV

Após finalizar o tour pela parte exterior do Castelo, retornamos a Terra Nova para conhecer o Museu que conta a história dessa fortaleza. Há várias informações de importância estratégica do forte, desde as primeiras construções romanas até a grande batalha contra o exército francês de Louis XIV – como é conhecido o episódio da guerra da Liga de Augsburg durante a qual os exércitos franceses comandados por Boufflers e Vauban sitiaram durante um mês a cidade de Namur (então Holanda Espanhola).  A cidade acaba se entregando em 30 de junho de 1692.

Neste Museu encontramos detalhes arquitetônicos e explicações de relevância histórica como registros fotográficos, itens de guerra, videos explicativos … tudo muito bem apresentados em um ambiente extremamente agradável.

Este local e suas fortificações são listados e reconhecidos como uma herança excepcional da Valônia. Fortificações que são testemunha de vários séculos de ocupação. Com uma arquitetura militar iniciada desde a Idade Média até o século XX. É um cenário dinâmico e educacional, são centenas de anos de história urbana e militar européia apresentados ao lado da história de Namur e sua Citadelle, oferecendo uma reflexão sobre as sociedades de ontem, hoje e amanhã.

Um passeio, sem dúvida, cativante e instrutivo. Obrigado mais uma vez e Valew Valew !!!!

Localização do Castelo em Namur

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.