Hawa Mahal #Jaipur, Índia

Hawa Mahal
Cidade: Jaipur, Rajastão, Índia
Local: Centro (Pink City)
Tema: História, Cultura e Sociedade
Site: http://www.hawa-mahal.com/
Preço: Turista Estrangeiro :: ₹ 50/-IND (1 €)

⭐ Importância Histórica e Conteúdo ⭐ Arquitetura e Ambiente Interno ⭐ Sala de Exibição e Iluminação ⭐ Descrição e Display (Hindi + Inglês) ⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas ⭐ Recepção e Areas Públicas ⭐ Localização, Preço e Acesso

Em #MuseumsOnTheRoad estivemos no mais marcante ponto turístico de Jaipur, capital do Rajastão na Índia. O Hawa Mahal – O Palácio dos Ventos – Situado bem no centro da Pink City, o Hawa Mahal foi construído em 1799. Tem 953 janelas nas paredes externas. As janelas em forma de favo de mel e lindamente esculpidas permitem que a brisa atravesse o ambiente e faz do palácio de verão perfeito. Foi construído como uma extensão do Palácio da Cidade, nas proximidades.



Em 1799, o governante de Kachhwaha Rajput, Sawai Pratap Singh, neto de Maharaja Sawai Jai Singh, ordenou que construísse uma extensão do Royal City Palace. O palácio foi construído sob a forma da coroa de Krishna porque Sarai Pratap Singh era devoto de Krishna, o deus hindu. As mulheres reais de Rajput não deveriam ser vistas por estranhos ou aparecer em qualquer área pública, por isso o uso das janelas. A construção de Hawa Mahal permitiria que as damas reais aproveitassem as cenas de rua e as atividades locais durante os dias.



Coroa de Krishna


A visita foi muito esperada e o encanto correspondido. O passeio pelo complexo “histórico e artístico” é uma delicada volta ao passado por uma cultura única. Jaipur é complexa, em sua confusão, como todas as cidades indianas, esse é o grande charme do país para mim, o tour pela pink city é uma aventura a parte.










Incrivel cada janela, cada olhar. O passeio não se reserva somente as inúmeras janelinhas, podemos encontrar também duas salas interessantes, uma sala que conta a história arqueológica da região – com artefatos milenares –  e outra sala, com estátuas artesanais típicas da intensa cultura indiana.







Dança e Erotismo

Para encerrar … só posso dizer que este passeio foi mágico. Jaipur e o Palácio dos Ventos estará sempre em nossos corações.


Um abraço, Jaipur lhe aguarda. Valew Valew !!!

Localização do Hawa Mahal em Jaipur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.