Hawa Mahal #Jaipur, Índia

Hawa Mahal
Cidade: Jaipur, Rajastão, Índia
Local: Centro (Pink City)
Tema: História, Cultura e Sociedade
Site: http://www.hawa-mahal.com/
Preço: Turista Estrangeiro :: ₹ 50/-IND (1 €)

⭐ Importância Histórica e Conteúdo ⭐ Arquitetura e Ambiente Interno ⭐ Sala de Exibição e Iluminação ⭐ Descrição e Display (Hindi + Inglês) ⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas ⭐ Recepção e Areas Públicas ⭐ Localização, Preço e Acesso

Em #MuseumsOnTheRoad estivemos no mais marcante ponto turístico de Jaipur, capital do Rajastão na Índia. O Hawa Mahal – O Palácio dos Ventos – Situado bem no centro da Pink City, o Hawa Mahal foi construído em 1799. Tem 953 janelas nas paredes externas. As janelas em forma de favo de mel e lindamente esculpidas permitem que a brisa atravesse o ambiente e faz do palácio de verão perfeito. Foi construído como uma extensão do Palácio da Cidade, nas proximidades.

Em 1799, o governante de Kachhwaha Rajput, Sawai Pratap Singh, neto de Maharaja Sawai Jai Singh, ordenou que construísse uma extensão do Royal City Palace. O palácio foi construído sob a forma da coroa de Krishna porque Sarai Pratap Singh era devoto de Krishna, o deus hindu. As mulheres reais de Rajput não deveriam ser vistas por estranhos ou aparecer em qualquer área pública, por isso o uso das janelas. A construção de Hawa Mahal permitiria que as damas reais aproveitassem as cenas de rua e as atividades locais durante os dias.

Coroa de Krishna

A visita foi muito esperada e o encanto correspondido. O passeio pelo complexo “histórico e artístico” é uma delicada volta ao passado por uma cultura única. Jaipur é complexa, em sua confusão, como todas as cidades indianas, esse é o grande charme do país para mim, o tour pela pink city é uma aventura a parte.

Incrivel cada janela, cada olhar. O passeio não se reserva somente as inúmeras janelinhas, podemos encontrar também duas salas interessantes, uma sala que conta a história arqueológica da região – com artefatos milenares –  e outra sala, com estátuas artesanais típicas da intensa cultura indiana.

Dança e Erotismo

Para encerrar … só posso dizer que este passeio foi mágico. Jaipur e o Palácio dos Ventos estará sempre em nossos corações.

Um abraço, Jaipur lhe aguarda. Valew Valew !!!

Localização do Hawa Mahal em Jaipur