Red Fort & Museu Memorial da Guerra #Nova Delhi, Índia

Red Fort & Museu Memorial da Guerra
Cidade: Delhi, Índia
Local: Netaji Subhash Road, Chandni Chowk, Old Delhi, India
Metro: Metro (Chandni Chowk Metro Station)
Tema: História da Índia | Arquitetura, Arte e Cultura
Site: http://asi.nic.in/monuments/ | http://asi.nic.in/monuments/
Preço: Turista Estrangeiro
:: National Museun ₹ 550/-IND (6,8 €)

⭐ Descrição e Display (Hindi + Inglês)
⭐ Localização, Preço e AcessoConsiderado o principal símbolo de Delhi o RED FORT faz jus ao título. Situado no coração da cidade em Chandni Chowk, Old Delhi trata-se de uma aventura a parte visita-lo. Com suas extensas muralhas vermelhas, pedra típica da região, este monumento Patrimonio Mundial da UNESCO é arte, arquitetura, cultura e história da Índia.
O Red Fort, que também é conhecido como o Lal Qila, foi construído por um dos mais famosos imperadores da disnastia mongol Mughal, Shah Jahan. Construído nas margens do rio Yamuna, o palácio-fortaleza foi projetado pelo arquiteto Ustad Ahmad Lahauri. Demorou 8 anos e 10 meses para construir esse magnífico forte. O forte serviu como a residência real dos imperadores mongóis de 1648 a 1857. Ele assumiu a honra da residência real do famoso Forte de Agra, quando Shah Jahan decidiu mudar sua capital de Agra para Delhi [Agra Red Fort & Taj Mahal]. O Forte Vermelho deriva seu nome das paredes de arenito vermelho, que tornam o forte quase inexpugnável. O forte, que está localizado em Old Delhi, é uma das estruturas maciças e proeminentes da Índia e é um excelente exemplo da arquitetura mogol. É frequentemente considerado como o auge da criatividade mogol. Nos tempos modernos, o forte é importante para o povo da Índia, o primeiro-ministro indiano faz seu discurso do Dia da Independência do forte todos os anos em 15 de agosto.
No Forte há um museu que é uma das grandes atrações locais. O Museu Memorial da Guerra, que contém a história bélica da Índia antiga até operações militares recente, com incríveis itens. Muito visitado pelos locais. As salas não contém a/c e são “apinhadas” de indianos, bem natural em se tratando de Índia.

O Red Fort possui muitas estruturas que servem como belos exemplos do estilo arquitetônico islâmico e da arquitetura mogol, que fundem os estilos arquitetônicos dos timuridas e dos persas. O Red Fort é conhecido por seus jardins (a maioria dos quais foram destruídos pelos britânicos) e por um canal de água chamado Fluxo do Paraíso. Este canal de água conecta muitos pavilhões, um estilo arquitetônico de propriedade dos Mughals. Esse tipo de arquitetura inspirou a construção de muitos edifícios e jardins na era pós-independência. O forte também foi enfeitado com decorações florais e ornamentos preciosos.

Diwan-i-Am

A entrada principal do forte (Portão Lahori) é aberta no ‘Chatta Chowk’, uma rua coberta cercada de celas arqueadas que abrigavam os mais talentosos joalheiros, carpetes, tecelões e ourives de Delhi. Essa passagem coberta também era conhecida como ‘ Meena Bazaar ‘. O Red Fort contém toda a parafernália da dinastia Mughal, incluindo os auditórios públicos e privados (‘Diwan-i-Am’ e ‘Diwan-i-Khas’), palácios de mármore arqueados e abobadados, luxuosos apartamentos privados, uma mesquita (Moti Masjid) e jardins ricamente desenhados. Enquanto o imperador ouvia queixas de seus súditos no ‘Diwan-i-Am’, ele mantinha reuniões privadas no ‘Diwan-i-Khas’.Vir a Old Delhi é deliciar-se na importância do Red Fort em uma aventura única – sem mais palavras. Valew Valew, Namastê !!!

Localização do Red Ford em Old Delhi