Museo Taurino & Plaza La Monumental #Barcelona, Espanha

Museo Taurino e Plaza La Monumental
Cidade: Barcelona, Espanha (Catalunha)
Local: Gran Via de les Corts Catalanes
Metro: La Monumental – linha 2 lilás
Tema: Antiga Arena de Touradas
Site: http://museotaurino/barcelona
Google Maps: https://goo.gl/maps/MuseoTaurino
Preço Normal: 6 €

⭐ Importância Histórica e Conteúdo ⭐ Arquitetura e Ambiente Interno ⭐ Sala de Exibição e Iluminação ⭐ Qualidade da Coleção dos Itens ⭐ Exibição e Exposição ⭐ Descrição e Display (Catalão + Espanhol + Francês + Alemão + Inglês) ⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas ⭐ Recepção e Áreas Públicas ⭐ Localização, Preço e Acesso

Quando pensamos em Espanha uma das imagens que nos vem a mente são as clássicas TOURADAS. Um universo cultural que por muito tempo foi – ou ainda é em algumas regiões da Espanha – uma das maiores atrações populares no país. Confira um artigo que fala da origem desse “esporte” : https://super.abril.com.br/como-surgiu-a-tourada

A visita é feita em duas etapas. Primeiramente – Eu e Caio – visitamos a Arena ou a Plaza La Monumental e na sequencia nos dirigimos ao pequeno Memorial ou Museu Taurino.

A Plaza Monumental de Barcelona, ​​muitas vezes conhecida simplesmente como La Monumental, é uma praça de touros na cidade de Barcelona, ​​Catalunha, Espanha. Foi a última arena de touradas em operação comercial na Catalunha. Foi inaugurado em 1914 sob o nome de Plaza de El Sport e logo foi expandido e recebeu seu nome atual em 1916.

É uma das maiores arenas públicas de Barcelona. Com capacidade de 19.582 dentro de 26 linhas de arquibancadas na parte inferior do primeiro ao terceiro andar, este último com cobertura e mais 15 linhas de arquibancada na área superior em torno do edifício. Foi o último lugar na Catalunha, onde as touradas foram realizadas, desde que o Parlamento da Catalunha aprovou uma lei que proíbe os eventos de touradas em 28 de julho de 2010, que entrou em vigor em 2012.

La Monumental

25/11/2011 – Cerca de 20.000 pessoas reuniram-se, neste domingo, para assistir à última tourada de Barcelona. O evento ocorreu no Monumental, uma arena construída especialmente para touradas. De acordo com o jornal espanhol El País, todos os ingressos foram vendidos – e, pelo menos, 200 pessoas formaram uma fila à espera de desistências.

O fim do evento atendeu à determinação do governo da Catalunha, que proibiu a realização de touradas em seu território. Coube ao toureiro José Tomás entrar para a história como o último homem a enfrentar um touro nas areias do Monumental. As touradas foram realizadas durante 624 anos na região da Catalunha. Sinal dos novos tempos, a tradição cedeu à pressão de entidades de proteção aos animais, que denunciavam a prática como bárbara.

A ultima tourada em Barcelona . Foto: Reuters

O Museu Taurino fica bem ao lado da arena em um pequeno escritório que foi parte da administração das atividades do complexo no período de atividade. No Museu além dos diversos itens que contam a história das touradas e da Arena La Monumental em especial, podemos também acessar pela parte externa do prédio os estábulos onde os animais eram reservados antes das batalhas.

Estábulos

A visita é bem simples e deve ser em parte intuitiva já que o visitante tem poucas informações reais das quais nos possam fazer entender a fundo a verdadeira essência desse antigo costume. O Museu Taurino não aborda aspectos históricos da tourada na Espanha, suas origens e etc, é verdadeiramente uma memorabília de diversos e significantes itens que expõem como foi a vida das touradas – e tudo que a cercava – na Plaza de Toro La Monumental em seus áureos tempos.

São várias peças super interessantes tais como cartazes, documentos, ingressos, jornais, moedas e selos comemorativos, cabeças de touros, etc – entre essas destaco – as fotos, incrivelmente fascinantes e, sem dúvida, as clássicas roupas dos toureiros – com seus mais variados estilos e moda.

Tradicional Capote e Espada

Esse é um mundo envolvente em que as histórias e os costumes de um povo se manifestam – É fascínio e ao mesmo tempo É angustiante. Palco de inúmeras batalhas entre o animal e o homem, onde, ao final, a derrota – seja de quaisquer dos lados – não passava de um ébrio espetáculo.

Um imenso valew valew, até o próximo post y OLÉ !!!!

Um comentário em “Museo Taurino & Plaza La Monumental #Barcelona, Espanha