Polish Army Museum #Varsóvia, Polônia

Polish Army Museum
Cidade: Varsóvia, Polônia
Local: Centro da Cidade, ala leste do prédio do Museu Nacional
Tema: Coleção de Artefatos Militares
Site: http://www.muzeumwp.pl/
Google Maps: https://goo.gl/maps/PolishArmyMuseum
Preço: 15 PLN (03 €)

⭐ Importância Histórica e Conteúdo ⭐ Arquitetura e Ambiente Interno ⭐ Sala de Exibição e Iluminação ⭐ Qualidade da Coleção dos Itens ⭐ Exibição e Exposição ⭐ Descrição e Display (Inglês+Polonês) ⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas ⭐ Recepção e Areas Públicas ⭐ Localização, Preço e Acesso

O Museu das Armas Polonês é um dos lugares em que valem a pena o visitante, estando em Varsóvia, conhecer. É um museu dedicado as diversas coleções de itens bélicos desde aviões, blindados, armas de fogo, vestimentas, utensílios, fotografias, pinturas, são memorabilia de guerra em geral. Estão lá protegidas, expostas e conservadas as várias épocas da gloriosa história armamentista polonesa.

Já na entrada [gratuito] podemos ver instalados e bem distribuídos pelo pátio inúmeras aeronaves, veículos blindados, foguetes e baterias antiaéreas; basicamente utilizados pelo exército vermelho polonês, no período pós segunda guerra, em parceria com os soviéticos.




Baterias Antiaéreas



MIKOYAN MIG-29 FIGHTER




Praticamente todas aeronaves e equipamentos de guerra são de origem soviética, resíduo do período em que a polônia era um país socialista e integrava a força do Pacto de Varsóvia ou Tratado de Varsóvia, que foi uma aliança militar formada em 14 de maio de 1955 pelos países socialistas do Leste Europeu e pela União Soviética, países estes que também ficaram conhecidos como bloco do leste – aliás, só para lembrar, estamos em Varsóvia.

Uma das minhas alegrias na visita foi ser presenteado com essa super relíquia exposta no pátio. O caça supersônico e interceptador soviético das décadas de 60 a 80. O icônico MIG-21 [1ª foto] quem é do meu tempo de Guerra Fria sabe. Este avião estabeleceu vários recordes, é o caça supersônico mais produzido de sempre na história da aviação.

Na sequência o viajante poderá conhecer as instalações do edifício que conserva as demais coleções do Polish Army Museum. Assista o Vídeo Institucional do Polish Army Museum – 12 min [inglês], muito bom e que relata a história do museu.

A exposição permanente do Museu do Exército Polonês apresenta uma visão geral da história militar polonesa, desde a fundação do estado polonês no século 10 até o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945 em dois andares.

Exibições no Pavilhão Térreo

A evolução da tecnologia militar e do armamento dos vários ramos das forças armadas polonesas ao longo dos tempos é exibida em ordem cronológica. A diversidade de exposições – armas e armamentos, uniformes, faixas e cores, distintivos, medalhas e decorações, além de documentos e fotografias de arquivo – oferece uma ampla visão das tradições das armas polonesas, enquanto a rica coleção de imagens ilustra as principais batalhas da história polonesa. As salas de exposições no primeiro andar apresentam a história inicial das armas polonesas dos anos 900 até o século 18, em ordem cronológica.

Salão da Idade Média
A história das forças armadas polonesas começa no século 10. Nesta seção da exposição, é mostrada aos visitantes a evolução das forças armadas polonesas, começando com o séquito e porta-escudos montados pelo príncipe e terminando com mostras da cavalaria e infantaria do século XV.

Salão da Idade Média









Renaissance Hall | Período do Renascimento
Renaissance Hall Na história das forças armadas polonesas. O Século XVI foi marcado pelo estabelecimento do primeiro exército regular da Polônia, a força de defesa geral, organizada para proteger a fronteira sudeste do país dos tártaros e turcos. A exibição nesta seção inclui basicamente armas e armaduras.








Salão do Século XVII
Um conjunto notável de canhões do final do século XVII lançados pelo fundador da corte Herman Molzfeld na fundição Radziwiłł em Nieśwież abre a exibição, acompanhada de exemplos de armaduras típicas de hussardos poloneses, infantaria “contingente estrangeira” e oficiais da marinha real, datados do início do século XVII guerras do século com a Rússia, a Suécia e o Império Otomano.







Exibições no 2º Andar

As salas de exposições no segundo andar são dedicadas às revoltas nacionais do século 19, à luta da Polônia pela independência e fronteiras entre 1914 e 1922, o exército da Segunda República Polonesa e o esforço de guerra polonês na Segunda Guerra Mundial.

















O andar superior é realmente impressionante são vários salões, divididos por temas e momentos, os materais em exposição muito bem preservados e organizados, dos quais podemos vivenciar de forma impressionante a história das forças bélicas polonesas. É um super museu e um verdadeiro espaço cultural — Um passeio incrível. Obrigado Varsóvia, valew valew !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.