Historium #Bruges, Bélgica

Link: https://www.historium.be/en
Google Maps: https://g.page/Historium
Price: 17.5

⭐ Importância Histórica e Conteúdo ⭐ Arquitetura e Ambiente Interno ⭐ Sala de Exibição e Iluminação ⭐ Qualidade da Coleção dos Itens ⭐ Exibição e Áudio (English, French, Dutch, German, Spanish, Italian, Portuguese, Russian, Japanese and Mandarin Chinese) ⭐ Tecnologia e Interação ⭐ Descrição e Display (Duty+Francês+Inglês) ⭐ Fotografias e/ou Ilustração Explicativas ⭐ Recepção e Areas Públicas ⭐ Localização, Preço e Acesso.

Bruges é uma cidade encantada, saída diretamente das narrativas medievais. Um poema suspenso ainda nas brumas da baixa idade média, ou melhor … idade do ouro (Golden Age), como é chamado o período mais marcante e mais produtivo de sua história.

Localizado no famoso centro histórico a Praça do Mercado (Grote Markt Square), cenário do filme NA MIRA DO CHEFE (2008) – o “The Historium” é parte da construção onde costumava estar, naquela época, o Waterhalle. Este era o armazém central da indústria naval na próspera cidade comercial. É nesse contexto que viajamos no tempo para entender, através da Bruges Medieval, a Cidade dos Canais – A Veneza do Norte, o ambiente socio-político que conduzia a vida dos cidadãos.

Grote Markt Square | A esquerda o tradicional Campanário de Bruges

O Historium apresenta um maravilhoso conto de amor enquanto caminhamos por sete salas temáticas históricas – são magníficos cenários medievais, com filmes, músicas e efeitos especiais. Através de um guia de áudio, podemos ouvir tudo sobre a Idade de Ouro de Bruges e imaginando como era a cidade no tempo de Jan van Eyck, que é um dos personagens da história.

Os 07 cenários são The Brugges Quays (Cais), Jan van Eyck’s Studio, The Toll House (Pedágio), Back streets, The Guilds (Associações), The Bathhouse (Casa de Banho) e Stock Exchange (Bolsa de Valores). Link com as descrições e contexto de cada cenário [en] : https://www.historium.be/en/discover-historium/attraction

The Bruges Quays
Back streets
Jan van Eyck’s Studio

A história de amor medieval, que é contada através dessa encantadora viagem (uns 40 minutos), é baseada na pintura de Jan Van Eyck “Virgin and Child with Canon van der Paele“.

Ao terminar o tour virtual podemos ainda explorar mais sobre a cidade através de uma exposição que fornece explicações históricas sobre Bruges medieval, com ilustrações, fotos e relatos, podendo conhecer detalhes sobre a arquitetura, o layout da cidade e as muralhas que compõem esse fascinante cenário que é Bruges.

Bruges era a principal conexão com o comércio do mar Mediterrâneo, em contato direto com os Genoveses. As empresas italianas para terem grande sucesso montaram escritórios em Bruges que geravam volumes de negócios na mesma dimensão de suas matrizes no norte da Itália. A bolsa de valores abriu em 1309 e desenvolveu-se no mais sofisticado mercado financeiro dos Países Baixos no século XIV. No século XV, Filipe O Bom, duque da Borgonha assentou corte em Bruges (bem como em Bruxelas e em Lille) atraindo muitos artistas, banqueiros e outras personalidades proeminentes de toda a Europa. *wiki

Pintura de Jan van Eyck, (1434–36) | “Virgin and Child with Canon van der Paele”

Ao lado da exposição, um lance de escada, o terraço do Historium nos oferece um simpático ambiente, um amigável bar com variedades e “tons” de cervejas com direito a vista da célebre praça, nada mais que original – beber uma clássica cerveja belga em Bruges admirando o tempo e a história.

Bruges é uma cidade “sem fim”, ou seja … uma fábula flutuando no tempo. Um abraço, até o próximo post e um valew valew a essa PÉROLA DO FLANDRES.

Um comentário em “Historium #Bruges, Bélgica