Museu Olímpico & Esportivo #Barcelona, Espanha

Museu Olímpico e Esportivo | Juan Antonio Samaranch
Cidade: Barcelona, Espanha (Catalunha)
Local: Av. de l`Estadi, 60 . ao lado do Estádio Olímpico, no Monte de Montjuïc
Tema: Jogos Olímpicos & Esportes
Site: https://www.museuolimpicbcn.cat/en/
Google Maps: https://goo.gl/maps/MuseuOlimpico
Preço Normal: 5.80 €

⭐ Importância Histórica e Conteúdo ⭐ Arquitetura e Ambiente Interno ⭐ Sala de Exibição e Iluminação ⭐ Qualidade da Coleção dos Itens ⭐ Exibição e Exposição ⭐ Tecnologia, Interação, Video (Hi-Tec) e Free wi-fi ⭐ Descrição e Display (Catalão + Espanhol + Inglês) ⭐ Fotografias e/ou Ilustração  Explicativas ⭐ Recepção e Areas Públicas ⭐ Localização, Preço e Acesso

Os Jogos Olímpicos são a grande estrela do esporte. O ápice para qualquer atleta de alto rendimento. Conhecer um pedaço dessa história, faz-nos voltar ao tempo e reviver um pouco das grandes glórias que nutriram sonhos e conquistas esportivas. Em 2007 foi inaugurado, no Mont Montjuïc, o museu Olímpic i de l´Esport ou Museu Olímpico e do Esporte. O museu leva o nome do presidente do comitê olímpico internacional, entre 1980 e 2001, Juan Antonio Samaranch.

#MuseumsOnTheRoad esteve em 2018 por Barcelona que comemorava 26 anos dos jogos olímpicos de 1992, visitamos o Estádio Olímpico eo Museu Olímpico e Esportivo | Juan Antonio Samaranch, que compõem uma passagem gloriosa da história do maior evento esportivo do planeta – Os Jogos Olímpicos.

O evento que transformou a cidade, trouxe o orgulho de volta ao povo catalão, alçou Bracelona a um patamar esportivo&social em que as consequências positivas dessa trajetória permanecem até os dias de hoje. Toda glória dos jogos olímpicos realizados, somada a construção da identidade esportiva catalã, mais a relação com os esportes mundiais, em geral, estão contidos no Museu.

O museu oferece aos visitantes uma visão global das diversas modalidades e tipos de esportes que existem atualmente, fazendo uso de novas tecnologias inclusive interativa com diversas instalações multimídia.

Graças aos seus simuladores, os visitantes podem correr contra Usain Bolt, descobrir como Michael Phelps nadou, melhorar a aerodinâmica enquanto pedalava uma bicicleta ou verificar o peso real que grandes campeões de levantamento de peso aguentavam. Uma experiência esportiva verdadeiramente única.

Mais de 5000 peças exibidas por atletas e eventos esportivos que fazem parte da história do esporte mundial. Destacamos aquelas peças exclusivas dos Jogos Olímpicos de Barcelona ’92 pertencentes à Fundação Olímpica de Barcelona. Vários objetos do museu foram doados pelos próprios atletas.

A coleção do Barcelona’92 examina toda a documentação relevante relacionada à oferta de candidatura, desenvolvimento e cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Barcelona. Esta coleção também inclui 6.000 fotografias, um arquivo audiovisual de mais de 1.000 horas e itens exclusivos dos Jogos. Conteúdo da coleção: Documentação, coleção de livros, objetos, fotografia, audiovisual.

No museu podemos encontrar informações com narrativas dos jogos olímpicos, tanto os jogos de verão quanto os jogos de inverno, jogos paraolímpicos, jogos esportivos que compõem a história de Barcelona, além da Copa do mundo de 1982, realizada na Espanha. Uma infinidade de coleções para o visitante se entreter nas competições esportivas modernas.

O Museu é incrível. Super paseio que tivemos, eu e Caio, um momento que valeu muito a pena. Ao finalizar o post, remeto a frase de Ayrton Senna que resume muito bem essa realidade.

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.” Ayrton Senna

valew valew Barcelona 1992/2018 …