About

🇧🇷 Meu nome é Carlos André Marinho. Tenho 44 anos e moro com minha esposa e dois filhos, atualmente em Dubai, somos uma família brasileira. Sou graduado pela Faculdade Estácio de Sá em Tecnologia de Processamento de Dados, com pós-graduação em Ciência Política e Desenvolvimento Estratégico.

Minha primeira experiência academica foi em 1991/1995 quando fui aprovado através do vestibular no curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Curso do qual tive oportunidade de estudar diversos autores e suas escolas econômicas, com isso obtive uma gama de conhecimento e uma boa noção sobre conceitos de sociedade, necessidades e política; mas não me via um economista e após 5 anos, de altos e baixos no curso, deixei a faculdade.

Mais recentemente, em 2008/2010, me iniciei no curso História na mesma UFMS, no curriculo haviam diversos cursos/grades curricuares que me ajudaram a ampliar uma visão acadêmica acerca do estudo da historiografia com seus desafios e releituras constantes, nos “forçando” a exigir cada vez mais de nossa percepção uma avaliação criteriosa das análises e contextos históricos, após 3 anos – com dor no coração – cancelei o curso por conflitar com meus projetos e atividades na area das artes marciais. Sendo esta a razão pelo qual atualmente trabalho como treinador de Jiu Jitsu Brasileiro e Defesa Pessoal nas Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos (graduado Black Belt 2º Degree, pela Carlson Gracie Old School); Mas … quando posso, me torno um viajante entusiasmado, com um olhar sempre curioso e crítico, destaco também uma paixão pela fotografia.

A propósito … Sou filho de professores, minha mãe, em especial, é professora de língua portuguesa e a literatura brasileira, o que certamente influenciou minha vocação pela cultura, literatura e história. O que pretendo fazer neste blog … a propósito, a cada sábado, apresentarei alguns dos Museus que tive o prazer de conhecer. Vamos?

🇬🇧 My name is Carlos André Marinho. I am 44 years old and I live with my wife and two children, currently in Dubai, we are a Brazilian family. I finished my college at Faculdade Estácio de Sá in Data Processing Technology, with a postgraduate degree in Political Science and Strategic Development.

My first academic experience was in 1991/1995 when I was approved through the entrance exam to the economic sciences course of the Federal University of Mato Grosso do Sul. Course of which I had a lot of information and a good notion of society and politics, but I did not see myself as an economist and after 4 years I left college.

More recently, in 2008/2010, I started the history course at the same UFMS and after 3 years I canceled the course because of conflicts with my projects and activities in the area of martial arts; reason that’s now I am currently a Brazilian Jiu Jitsu and self-defense coach in the United Arab Emirates Armed Forces (Black Belt 2º Degree, from Carlson Gracie Old School); But … when I can an enthusiastic traveler and a lover of photography.

By the way … I am the son of teachers, my mother, in special, taught Portuguese language and Brazilian literature, which certainly influenced my passion for culture and history. What I intend to do in this blog … by the wayevery Saturdays, I will introduce some of the Museums that I had the pleasure to meet. let’s go?

Images Copyright © all rights reserved by Carlos André Marinho